Nesta véspera do Dia da Criança, o Viva Maria se une à dor das famílias dos meninos Benjamim Rodrigues Ribeiro e Ythallo Raphael Tobias Rosa, de 6 e 7 anos, que morreram envenenados por um agrotóxico altamente perigoso, que é usado ilegalmente como raticida em nosso país! O caso aconteceu em Cavalcanti, Zona Norte do Rio. Benjamim estava brincando na rua, quando foi abordado por uma mulher que passava de moto por perto e ofereceu ao menino um bombom recheado por chumbinho! Benjamim dividiu o doce com o amigo Ythallo que não demorou a passar muito mal junto com o seu amiguinho!
Infelizmente, os dois não resistiram e até o fechamento desta edição a perícia do Instituto Médico-Legal (IML) confirmou que a "causa mortis" foi mesmo envenenamento por chumbinho. E enquanto aguardamos as investigações da polícia, seguimos em romaria e prece para pedir paz nos desaventos que, infelizmente não são poucos! Que a Padroeira do Brasil consiga amenizar o abatimento que diante de tamanha atrocidade nos rouba a alegria de comemorar, com direito a feriado, o 12 de outubro. Ainda não sabemos se o crime cometido pela mulher da moto será punido! Mas com certeza, violência contra criança merece ser punida com o mesmo rigor com que os crimes hediondos são enquadrados!
Violência contra mulher
Na última 4ª feira,o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei que torna o feminicídio um crime autônomo e agrava a pena para a maior prevista no Código Penal, de até 40 anos! Hora de ouvirmos uma voz que é por todas nós! Falo da dra. Valéria Scarance, promotora de justiça e coordenadora do Núcleo de Gênero do Ministério Público de São Paulo. É com ela que nós vamos saber quais foram as principais mudanças que essa nova lei nos assegurará daqui pra frente!
Direitos Humanos Programa também cita caso de envenenamento no Rio de Janeiro Brasília 11/10/2024 - 08:50 Viva Maria/Edgard Matsuki Mara Régia Viva Maria violência contra mulher sexta-feira, 11 Outubro, 2024 - 08:50 7:09Fonte: Agência Brasil