Na semana passada, durante o período de campanha, o líder comunitário tenente Willams, que é presidente da associação de moradores do bairro Sen. Arnon de Melo, em Arapiraca, foi atacado nas redes sociais pelo período de quase 72 horas por um taxista que se apresenta como suposto assessor da Câmara de Vereadores.
O motivo da perseguição ao oficial da Policia Militar de Alagoas, afastado por ser candidato, foi devido ao militar ter sido procurado por um morador do seu bairro, que pediu ajuda, pois sua moto teria sido apreendida pela SMTT de uma forma abusiva, segundo o jovem.
O militar então orientou o jovem a ir até o orgão de trânsito para oficializar a reclamação. O orgão, segundo o jovem, não lhe deu atenção e não instaurou nenhuma espécie de apuração interna. Ao retornar ao militar candidato, o jovem foi levado até a Defensoria Pública e o militar denunciou o abuso para o MPE.
Deste momento em diante começaram os ataques por parte do taxista com postagens ofensivas e insinuações que maculavam a reputação do militar, que foi eleito com 100% dos votos em 2021 como presidente da associação. Em 2022, ele foi eleito vice-presidente do conselho local de saúde, além de presidente da Comissão Comunitária de Segurança Pública da Facomar (Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca).
Em contato com a página, o PM líder comunitário disse: "Com um oficial da policia militar esse cidadão faz isso! Avalie com a população pobre da periferia o que faz pra arrancar um voto... Estou me sentido ameaçado, já vi e tenho vários audios dele desafiando outras pessoas, e se daqui pra frente eu sofrer algum atentado atribuo a esse cidade , que se confia no politico que assessora!".
O militar candidato afirma que deixou para fazer a denuncia agora, após o pleito, para não ficar parecendo que houve vitimismo em busca de votos.
Parlamentar que mais destinou recursos à segurança pública, Deputado Fabio Costa encaminha emenda para compra de viatura da PRF, em AL
Aquisição da nova viatura fortalece o combate ao crime nas rodovias federais em Alagoas