Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

EFETIVO

"Vamos garantir o melhor policiamento", diz comandante da PM sobre a segurança nas eleições em AL

Mais de 6,6 mil policiais militares vão atuar no pleito que ocorrerá neste domingo (6)


"Vamos garantir o melhor policiamento", diz coronel da PM sobre eleições em AL. Foto: Polícia Militar

O comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, garantiu que a corporação vai oferecer o melhor policiamento nas eleições municipais, que ocorrem neste domingo, 6. Mais de 6,6 mil policiais militares estarão responsáveis pela segurança no pleito.

"Nossa Polícia Militar está pronta, preparada e equipada. Vamos realizar e garantir o melhor policiamento das eleições dos últimos tempos, pós-pandemia. Tudo que fazemos, fazemos com bastante antecedência. O nosso plano de eleição já foi apresentado ao presidente do TRE [Tribunal Regional Eleitoral] e estamos trabalhando com muita antecedência no planejamento", disse o coronel em entrevista à TV Gazeta.

"Vamos empregar quase todo o nosso efetivo nos 1.077 locais de votação na capital e no interior. Já estamos deslocando parte do efetivo para o interior hoje, e a outra parte segue amanhã para a segurança do dia 6. Vamos fazer a guarda das urnas e reforçar os locais de votação em Alagoas. Onde houver local de votação, onde houver zona eleitoral, a Polícia Militar estará presente", acrescentou.

Ele também falou sobre a segurança na capital alagoana. "Maceió possui 337 locais de votação, que estão sob controle. Temos muitos batalhões na cidade. O que nos inspira mais atenção é o interior", reforçou.

Algumas cidades tiveram o envio de tropas federais aprovado devido à tensão eleitoral. Até o momento, o 59º Batalhão de Infantaria Motorizado está previsto para atuar em sete municípios alagoanos: Chã Preta, Campo Alegre, Estrela de Alagoas, Marechal Deodoro, Maribondo, Roteiro e Teotônio Vilela, conforme decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

Em uma postagem no Instagram, a Polícia Militar de Alagoas informou que mais de 8 mil agentes atuarão nas eleições, sendo 6.660 PMs, 1.000 policiais civis, 275 bombeiros militares e 70 policiais científicos.

"Mais de 8 mil agentes, entre policiais civis, militares, científicos e bombeiros militares, vão atuar durante as eleições municipais no interior e na capital. Vamos repetir o sucesso do plano executado com êxito nas eleições de 2022, quando a votação ocorreu de forma tranquila e sem intercorrências", escreveu a corporação na postagem.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!