O Ministério Público Estadual, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios (Especializada na Defesa e Proteção do Patrimônio Público), instaurou Inquérito Civil para apurar denúncia de que um servidor público efetivo do Município teria "contratado" outra pessoa para trabalhar em seu lugar.
Conforme a portaria, publicada no Diário Oficial do MP de quarta-feira (25), a denúncia dá conta "de que servidor público vinculado ao Município de Palmeira dos Índios não estava comparecendo ao serviço, tendo contratado um terceiro, que inicialmente mantinha vínculo com o Município, porém já estava aposentado há algum tempo, para efetivamente cumprir a sua carga horária em seu local de trabalho".
Também está sendo investigada a possível ocorrência de acúmulo ilegal de cargos, empregos e funções públicas pelo mesmo servidor.
A portaria é assinada promotor de Justiça Ricardo de Souza Libório.
Na edição do mesmo dia, a Promotoria também instaurou Inquérito Civil para apurar denúncias de desvio de dinheiro público e fraude de dados cometidos por um ex-servidor do Município.