Um homem identificado apenas como "Pezão" foi preso, na madrugada desta terça-feira (24), suspeito de sequestrar e matar dois jovens no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. Os corpos das vítimas, identificadas como Renato Emanuel de Lima Fernandes e Humberto Batista da Silva, foram encontrados perto de uma fazenda na zona rural da mesma cidade, no último sábado (21).
De acordo com a Polícia Militar, o serviço de inteligência do 8º Batalhão indicou a presença de um veículo suspeito com o ocupante tendo um mandado de prisão em aberto e supostamente armado. Após ser acompanhado, ele foi parado ao entrar em uma rua no bairro Mata do Rolo. Após revista, os militares não encontraram ilícitos com o suspeito, no entanto, uma testemunha o reconheceu como autor dos crimes.
Os PMs verificaram que Pezão estava com dois mandados de prisão em aberto e o conduziram à Central de Flagrantes, onde ficou detido. Ele agora fica à disposição do Poder Judiciário alagoano.
O caso
Policiais militares encontraram dois cadáveres, de Renato e Humberto, na região da Fazenda Canoas, em Rio Largo, na manhã do último sábado (21). No mesmo período, mais dois corpos foram achados, sendo um próximo de uma pedreira, e outro no bairro de Mutirão, este último vítima de homicídio com 14 tiros.
A PM destacou que Renato e Humberto teriam sido sequestrados, segundo informações de familiares. Os parentes destacaram que eles estavam desaparecidos há três dias.
Os peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local, porém de acordo com a PM, ainda não havia sido possível, até então, identificar marcas de tiros.