Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Maceió

Moradores do Antares denunciam desapropriação forçada de residências pela prefeitura


Moradores do bairro do Antares estão denunciando a desapropriação forçada de até 40 casas pela Prefeitura de Maceió. A medida tem como objetivo a construção de uma via para ligar duas das principais avenidas da capital: Durval de Góes Monteiro e Menino Marcelo.

Um dos afetados pela decisão, considerada arbitrária, é o corretor de imóveis Jô Andrade, morador do bairro há décadas. Em entrevista à Folha de Alagoas, ele relatou que a comunidade do Antares, junto com uma equipe da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), apresentou à prefeitura cinco projetos alternativos, com base em estudos detalhados.

No entanto, nada foi levado em consideração, e a gestão municipal manteve o plano de desapropriar as 40 residências. "Eu não entendo por que tem que ser assim. Por que desapropriar tantos imóveis, se nas cinco alternativas que apresentamos não seria necessário desapropriar nada, ou quase nada?", pontua.

O morador ainda enfatiza que não estão tentando transferir o problema para outra localidade, mas sim mostrar que existem diversas alternativas para minimizar o impacto sobre quem vive na região e escolheu morar no bairro exatamente pela tranquilidade que ele proporciona.

"Tudo isso aqui vai se transformar em um corredor de transporte, e vamos perder nosso sossego. Viemos para cá exatamente por causa dele. Por que não considerar nenhuma das alternativas que apresentamos?", questiona.

Andrade denuncia que a proposta da prefeitura foi "empurrada de goela abaixo na população". Os moradores afirmam que foram informados de que, no início desta semana, serão instalados tapumes na área para que as máquinas comecem a demolir os imóveis em até 10 dias. "Ou seja, quem aceitou, aceitou; quem não aceitou, vai ter que sair do mesmo jeito", concluiu.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!