Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Países americanos debateram desafios nas políticas sobre drogas

Três recomendações para os países da América enfrentarem os desafios atuais na política sobre drogas.

Foto: Governo Federal
Foto: Governo Federal

Três recomendações para os países da América enfrentarem os desafios atuais na política sobre drogas. Este foi o resultado dos debates sobre o tema promovidos pelo Grupo de Especialistas em Redução da Demanda da Cicad, a Comissão Interamericana para o Controle do Abuso de Drogas. As recomendações foram anunciadas na sexta-feira, depois de três dias do encontro no Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília.

São elas: o estabelecimento de mecanismos de cooperação e intercâmbio de medidas de prevenção; promover a igualdade e a eliminação do racismo, com a abordagem diferenciada em grupos discriminados; e a inclusão de estratégias de desenvolvimento social e comunitário nas políticas sobre drogas.

Representando o Brasil, a secretária Marta Machado, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos, ressaltou que os participantes se comprometeram a pensar em programas de prevenção que levem em conta os contextos sociais de cada país.

Criada em 1986, a Cicad é vinculada à OEA - Organização dos Estados Americanos. A Comissão é o principal foro do continente dedicado a discutir soluções e a promover a cooperação para aumentar as capacidades dos países membros em prevenir e enfrentar o abuso e o tráfico de entorpecentes.

Participaram da Reunião Cicad representantes de 26 países do bloco, como Argentina, Chile, Colômbia, El Salvador, Haiti, Jamaica, México e Peru, entre outros. Também participaram delegações da União Africana.

Geral São Paulo 22/09/2024 - 17:02 Daniel Ito - Marizete Cardoso Leandro Martins - repórter da Rádio Nacional Países americanos políticas públicas Drogas domingo, 22 Setembro, 2024 - 17:02 100:00

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis