Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

INSTITUIÇÃO MUNICIPAL

Mãe denuncia diretor de escola em Rio Largo por enviar foto íntima à filha de 13 anos

Em conversa no WhatsApp, o servidor mandou uma foto do órgão genital e logo apagou; ele foi afastado

Escola Municipal Walter Doria, em Rio Largo. Foto; Reprodução/Facebook
Escola Municipal Walter Doria, em Rio Largo. Foto; Reprodução/Facebook

Uma mãe denunciou que sua filha de 13 anos, aluna da Escola Municipal Walter Doria, em Rio Largo, na Região Metropolitana, recebeu uma foto íntima do diretor da unidade. O Conselho Tutelar está apurando a denúncia, e o servidor já foi afastado de suas funções na escola.

O fato ocorreu por mensagem no WhatsApp,quando a menor entrou em contato com o diretor, por volta das 23h do último domingo (15), para saber se haveria aula na segunda-feira, 16 de setembro, feriado da Emancipação Política de Alagoas. O diretor prolongou a conversa e enviou uma foto que mostrava uma folha de caderno e o próprio pênis.

A menina não respondeu, e o homem logo apagou a imagem, pedindo desculpas, mas ela fez um print da imagem.

Após o feriado, na terça-feira (17), a menina mostrou a foto para a coordenadora e a psicopedagoga da unidade, que acionaram o Conselho Tutelar e ligaram para a mãe da vítima.

MPE

Foi registrado um Boletim de Ocorrência do caso nesta quarta-feira (18), e o Conselho Tutelar reúne provas para apresentar o caso ao Ministério Público do Estado (MPE). O conselheiro informou que uma tia da adolescente exerce a função de guardiã da menor e foi ela quem confeccionou o boletim.

"Encaminhamos a tia, que exerce a função de guardiã da adolescente, para que fosse até o CISP [Centro Integrado de Segurança Pública] da cidade registrar o Boletim de Ocorrência. Hoje, recebemos a mesma, juntamente com a adolescente, na sede do nosso conselho. Ouvimos e fizemos os encaminhamentos necessários, além do acompanhamento psicológico da menor. Estamos recolhendo todos os elementos possíveis para apresentar ao Ministério Público", disse o conselheiro da cidade, Anderson Henrique, em entrevista à TV Pajuçara.

A Secretaria de Educação da cidade, por meio de nota, informou que, diante do fato ocorrido, o servidor foi prontamente identificado, afastado de suas funções e responde a um processo administrativo disciplinar, o chamado PAD.

"A gestão também reforça sua total disposição e celeridade para que as devidas providências sejam tomadas pelos órgãos responsáveis, encaminhando o caso ao Conselho Tutelar da 1ª Região e cooperando com os encaminhamentos do Boletim de Ocorrência aberto pela família da adolescente", diz a nota.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis