Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Feminicídio

Homem que matou ex com mais de 20 facadas diz que "perdeu a cabeça" ao saber de agressão contra filha

Maria Amanda foi assassinada a facadas no dia 31 de agosto | Arquivo Pessoal
Maria Amanda foi assassinada a facadas no dia 31 de agosto | Arquivo Pessoal

O homem preso por matar a ex-companheira com mais de 20 facadas, no bairro Ponta da Terra, em Maceió, disse para a polícia que "perdeu a cabeça" ao confrontar a vítima, identificada como Maria Amanda Farias dos Santos, 26, depois de ser informado sobre uma suposta agressão sofrida pela filha de dois anos. O assassino confesso de Maria Amanda também admitiu que tinha a intenção de matar o atual companheiro dela, suspeito de ter praticado a violência contra a criança, e foi detido no momento em que ia ao encontro dele.

Em entrevista ao programa Balanço Geral Alagoas, da TV Pajuçara, o major Cleitiano Ferro, comandante da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, da equipe que realizou a prisão, destacou que o homem foi localizado logo depois do crime, próximo à ponte da Massagueira. Ele confirmou que estava indo ao local onde o companheiro da ex estava para cometer outro assassinato.

"Assim que aconteceu a ocorrência na Ponta da Terra, as guarnições do 1º Batalhão se deslocaram, e de acordo com a população, ele [assassino] foi andando na direção de Marechal Deodoro. A 4ª Companhia foi informada, via Copom, e a guarnição da Força Tática, que fazia patrulhamento na região da Massagueira, começou a fazer rondas na via principal. E próximo à ponte da Massagueira, ele foi flagrado andando", iniciou.

"No primeiro momento, ao ser abordado, ele disse que só estava caminhando e que seguia na direção de Marechal Deodoro. Mas a equipe fez algumas perguntas e aí ele relatou que cometeu o feminicídio na Ponta da Terra. Ele confessou, disse que houve uma discussão com ela [ex-companheira], pois houve uma agressão contra a filha dele, e ele disse que perdeu a cabeça e cometeu o crime [...] Ele relata que perdeu a cabeça, e que ia buscar o companheiro dela em Marechal Deodoro. Esse homem seria a pessoa que teria agredido a filha dele [...] Poderia ter acontecido outro homicídio", continuou o major.

A Polícia Civil de Alagoas vai ouvir os familiares e as testemunhas para dar continuidade à investigação. O assassino de Maria Amanda continua preso e segue à disposição do Poder Judiciário.

O crime

Maria Amanda Farias dos Santos, 26, morreu após ser atingida por mais de 20 golpes de faca na noite desse sábado, 31, no bairro Ponta da Terra, na parte baixa de Maceió. O autor do feminicídio foi preso horas depois do crime, na rodovia AL-101 Sul, em Marechal Deodoro, na região Metropolitana de Maceió.

As informações da Polícia Militar apontam que o assassino confesso de Maria Amanda trabalha como caminhoneiro e tinha dois filhos com a vítima. Ela era mãe também de um terceiro filho, fruto de outro relacionamento.

A PM destacou que foi acionada pouco depois das 19h de sábado para a Ponta da Terra, onde constatou o feminicídio. A Polícia Científica relatou aos militares que a vítima sofreu mais de 20 facadas.


Fuga e prisão

Após o crime, o homem fugiu do local, mas o alerta geral da PM levantou suspeitas sobre um indivíduo que caminhava pela rodovia AL-101, em Massagueira. Ao ser abordado pelos policiais, o homem confessou o crime e foi preso por feminicídio.

Em um vídeo que circula nas redes sociais, já dentro da viatura, o homem diz que teria "perdido a cabeça". "Meu enteado falou para mim: pai, o namorado da mãe bateu na Lelinha, que tem dois anos. Eu comecei a discutir com ela. Eu estava cortando carne. Aí ela deu um tapa na minha cara e, quando eu virei, foi que perdi a cabeça. (Você deu quantas facadas?) Não lembro. (A facada pegou em que parte do corpo?) No peito", afirmou o homem.

Ele ainda disse que iria atrás do namorado da vítima, ao saber que o companheiro da ex-mulher trabalharia em Marechal Deodoro.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis