Duas pessoas foram presas e dois menores apreendidos nesta quarta-feira (7) pela Polícia Federal, em Brasília, por fraudes no acesso ao auxílio emergencial.
A Operação Voitheia identificou que eles promoviam fraudes via internet, possibilitando saques dos valores de forma fraudulenta e fazendo vítimas em todo o país. Os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão.
A ação é uma nova fase e desdobramento da Operação Sanguessuga, deflagrada em dezembro pela Policia Federal no Rio de Janeiro.
Além das prisões, foram apreendidos sete celulares, três notebooks e mais de 10 mil reais em dinheiro. Os criminosos foram encaminhados à Superintendência da Polícia Federal em Brasília para a realização dos procedimentos de praxe.
Segurança Dois menores de idade foram apreendidos na mesma operação Rio de Janeiro 07/04/2021 - 16:25 Vitória Elizabeth/ Sumaia Villela Fabiana Sampaio - Repórter da Rádio Nacional Operação Voitheia Auxílio Emergencial Auxílio fraudado Polícia Federal Fabiana Sampaio quarta-feira, 7 Abril, 2021 - 16:25 54:00Fonte: Agência Brasil