Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Aplicativo permite denunciar propaganda eleitoral irregular

Mais de 155 milhões de pessoas vão votar nas eleições municipais de outubro.

Imagem de destaque da notícia

Mais de 155 milhões de pessoas vão votar nas eleições municipais de outubro. Para garantir a lisura e transparência do pleito, o eleitor ganha um aliado importante. As denúncias de propaganda irregular já podem ser feitas no aplicativo Pardal da Justiça Eleitoral.

A principal novidade é justamente o uso para denunciar infrações nas campanhas na internet. Agora, o aplicativo conta com formulário específico para propaganda nas ruas e no meio virtual. O denunciante pode anexar os arquivos da irregularidade, como fotos, áudios ou vídeos.

Lá ainda tem informação sobre o que pode e o que não pode em propagandas. Esses dados servem para evitar acusações incorretas ou infundadas.

Exemplo do que é permitido: na internet, pode aumentar o alcance das publicações de conteúdos nas redes sociais e a priorização de resultados de busca de candidatos.

Ainda o uso da inteligência artificial para criar imagens e sons, desde que o material esteja devidamente rotulado, com a indicação de que é um conteúdo fabricado ou manipulado.

O Pardal pode ser baixado nas lojas virtuais Google Play ou App Store. As eleições estão marcadas para os dias 6 e 27 de outubro nas cidades com mais de 200 mil eleitores. Serão escolhidos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de cinco mil municípios.

© Joédson Alves/Agência Brasil

Geral Pardal da Justiça Eleitoral está no Google Play e na App Store Brasília 19/08/2024 - 08:30 Leila dos Santos / Rilton Pimentel Renato Ribeiro, repórter da Rádio Nacional em Brasília eleições 2024 Pardal Propaganda Eleitoral Irregular Google Play App Store segunda-feira, 19 Agosto, 2024 - 08:30 101:00

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis