O Ministério Público de Trabalho em Alagoas deve investigar o acidente ocorrido na tarde da tarde terça-feira (13), envolvendo um trabalhador das obras de manutenção da ponte Divaldo Suruagy, localizada na divisa entre as cidades de Maceió e Marechal Deodoro.
O órgão emitiu nota na manhã de hoje informando que protocolou uma denúncia para averiguar as causas do acidente. Informações de colegas de trabalho da vítima, apontam que ele teria caído na Lagoa Mundaú, depois de pisar em uma tábua de madeira "podre". O Corpo de Bombeiros, chegou a ser acionado, mas a c0rpo do trabalhador não foi encontrado até o fechamento desta matéria.
O MPT quer saber se a vítima usava equipamento de proteção individual (EPI), no momento da queda informou que vai averiguar se a vítima utilizava equipamentos de proteção individual (EPIs) no momento do acidente e quais medidas de segurança previstas na legislação trabalhista não estão sendo empregadas pelo tomador do serviço.
Em um vídeo divulgado na noite de ontem, momentos depois do acidente, um dos trabalhadores narra que as tábuas usadas de apoio em um andaime são as mesmas de três anos atrás, quando a obras tiveram início.
As buscas pelo corpo de Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, continuam.