Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Greve

Trabalhadores do Veredas seguem para o 6º dia de greve com protesto na recepção da unidade

Imagem de destaque da notícia

A greve dos trabalhadores do Hospital Veredas chega ao sexto dia de mobilização, nesta terça-feira (13). Os profissionais fecharam duas faixas, uma em cada sentido, da Avenida Fernandes Lima e, pela manhã, uma parte dos trabalhadores foi para a porta da direção e da recepção do hospital.


Os trabalhadores seguem sem qualquer posição por parte da direção da empresa sobre a regularização dos pagamentos de três meses de salários atrasados, além do repasse do complemento do piso salarial nacional da enfermagem e do 13º do ano de 2022.

"Seguiremos firmes na mobilização até a empresa pagar o que deve aos profissionais. Cabe destacar que salário é de natureza alimentar e esses trabalhadores estão passando necessidade fisiológica, ameaçados de despejos, enfrentando dificuldades de todo tipo por não terem seus pagamentos em dia", destacou o presidente do Sateal, Mário Jorge.

No dia 7 de julho, o diretor financeiro do Hospital Veredas se reuniu com os sindicatos e informou que não havia previsão para regularização dos pagamentos. A denúncia já foi feita e deve ser enviada ao Ministério Público do Trabalho (MPT).

Os funcionários ainda afirmam que seguem se organizando em grupos com escalas para manter 30% dos serviços da unidade funcionando.


Estão presentes no movimento, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal), o Sindicatos dos Enfermeiros (Sineal), o Sindicato dos Técnicos Citotécnicos e Auxiliares de Laboratórios de Análises Clínicas e Médicas no Estado de Alagoas (Sintecal), Sindicatos dos Técnicos em Radiologia e Aux. do Estado de Alagoas (Sintraeal) e o Sess.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis