Mais nove municípios gaúchos podem cadastrar famílias para receber o auxílio reconstrução. O governo federal publicou, nesta quarta-feira, a medida provisória que amplia a quantidade de municípios que podem solicitar o valor de cinco mil e cem reais para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
As cidades incluídas foram Chuí, Glorinha, Horizontina, Mampituba, Saldanha Marinho, Santa Bárbara do Sul, Sant'ana do Livramento, Tavares e Torres. Ao todo, dos 497 municípios gaúchos, 453 podem cadastrar famílias.
Cerca de 350 mil famílias já foram aprovadas para receber o auxílio reconstrução, segundo o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.
No entanto, 151 municípios ainda não cadastraram nenhuma família ou endereço no sistema. Por isso, o prazo para cadastro no programa foi prorrogado até 31 de agosto.
Geral Brasília 07/08/2024 - 14:20 Nadia Coelho / Patrícia Serrão Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional Auxílio Reconstrução quarta-feira, 7 Agosto, 2024 - 14:20 59:00Fonte: Agência Brasil