O quinto suspeito de assassinar o caminhoneiro alagoano foi preso na noite dessa terça-feira (06), em Recife, Pernambuco. Ele seria tio de um dos suspeitos já preso e o responsável por planejar o crime.
De acordo com informações da TV Guararapes, afiliada da Record em PE, no momento da prisão dos quatro primeiros suspeitos, eles estavam se preparando para repassar a mercadoria do caminhão para os receptadores, que seriam donos de pequenos mercadinhos.
O delegado Luiz Alberto revelou que um dos presos já tinha passagem na polícia por roubo de carga e nenhum deles confessou a autoria do assassinato. "Apesar deles confessarem a participação e como se deu o roubo, um fica imputando ao outro o fato de terem matado o motorista", explicou o delegado.
A vítima foi identificada como Luiz Antônio Lourenço, de 33 anos. Ele era alagoano e morava no bairro Santos Dumont, na parte alta de Maceió. O homem era casado e havia acabado de comprar o caminhão, para ser a fonte de renda da família. O caminhoneiro foi contratado para transportar uma carga de 28 toneladas de hambúrgueres e margarina, para uma empresa de frios.
A polícia investiga o caso como latrocínio, porém outras linhas de investigação não estão descartadas. Aparelhos celulares foram apreendidos e será realizada perícia de resíduos nas mãos dos suspeitos para aprofundar e ter certeza de como ocorreu o crime.