A Polícia Civil iniciou, nesta segunda-feira (5), as investigações sobre o assassinato da adolescente de 13 anos, dentro da residência de um casal, no bairro Vergel do Lago, em Maceió. Familiares da garota e outras testemunhas serão ouvidas durante esta semana.
Em entrevista à imprensa, a delegada Tacyane Ribeiro contou que a adolescente teria ido encontrar uma amiga, mas não a encontrou e ao voltar para casa, na noite do sábado (3), foi perseguida por um suspeito. Ao notar que estava sendo seguida, a menina entrou na casa de vizinhos, ao lado da residência em que morava, mas o suspeito não se intimidou, invadiu o imóvel e executou a adolescente.
A menina, que não teve a identidade divulgada, foi morta com um tiro no pescoço. Ainda segundo a delegada, a adolescente não era usuária de drogas e não tinha nenhum envolvimento com ilícitos.
Os moradores da casa onde a adolescentes foi morta estavam dormindo, se assustaram com toda ação criminosa e não souberam informar nenhuma característica do suspeito.
Imagens de câmeras de videomonitoramento da região onde o crime ocorreu serão solicitadas e o celular da vítima foi apreendido e será periciado. Ainda não há uma linha de investigação para o caso, mas a Polícia Civil está trabalhando para descobrir a autoria e motivação do crime.