A Polícia Civil de Alagoas instaurou inquérito para apurar as causas do grave acidente ocorrido na última sexta-feira (2) na BR-101, em Flexeiras, que vitimou a médica Flávia Emanuelly Alves França Gomes, de 27 anos, e o estudante de medicina Lucas Queiroz Silva, de 26 anos. O caso será investigado pelo 109º Distrito Policial do município.
Segundo a PCAL, o delegado Rubens Cerqueira, titular do 109º DP, conduzirá as investigações e já iniciou a coleta de depoimentos de envolvidos e testemunhas para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Além disso, o diretor da DPJ2 (Diretoria de Polícia Judiciária 2), delegado Mário Jorge Barros, ressaltou o empenho da Polícia Civil em apurar os fatos e determinar as responsabilidades no caso.
O caso
Uma colisão fatal entre uma carreta e um carro de passeio seguida de tombamento deixou duas pessoas mortas e uma ferida na manhã desta sexta-feira (2). O acidente aconteceu na rodovia BR-101, nas proximidades do município de Flexeiras, interior de Alagoas.
Segundo informações confirmadas pela Polícia Rodoviária Federal, as vítimas que vieram a óbito eram uma médica e um estudante de Medicina.
Já o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que a vítima ferida é uma mulher de 26 anos, que foi socorrida pelo resgate aéreo, consciente e com os sinais vitais estáveis, sendo encaminhada para o Hospital Geral do Estado.
Segundo o Portal JG Notícias, a carreta teve seu tanque desprendido da cabine, momento em que atingiu o veículo Tiggo, de cor prata, que estava no mesmo sentido. No carro de passeio, estavam profissionais de saúde que se deslocavam ao trabalho no Hospital Municipal de Joaquim Gomes.
As informações do Corpo de Bombeiros dão conta de que os três feridos estavam presos às ferragens. Para a ocorrência, a corporação mobilizou 12 militares e três viaturas.