Os sete réus suspeitos de envolvimento no sequestro do ex-jogador Marcelinho Carioca vão a julgamento nesta sexta feira (2) às 13h30 no Forum de Itaquaquecetuba, na grande São Paulo.
A sessão será virtual e estão previstos os depoimentos de 21 testemunhas, sendo 13 da acusação e oito da defesa. Os réus também serão interrogados, dois deles ainda são foragidos da Justiça.
Em um outro momento haverá também o debate entre a defesa e a acusação. Ainda não há previsão de quando o juiz Sergio Cedano dará sentença.
O sequestro ocorreu em dezembro de 2023. Marcelinho Carioca e sua amiga Taís Alcantara de Oliveira estavam dentro do carro, perto da casa de Taís, em Itaquaquecetuba. Os criminosos levaram as vítimas a um cativeiro dentro da cidade e forçaram Marcelinho Carioca e Taís a gravarem um vídeo para despistar a polícia. No entanto, a polícia conseguiu encontrar e prender os sequestradores já no dia posterior ao sequestro.
Segundo o Ministério Público de São Paulo, os sete réus respondem pelos crimes de extorsão mediante sequestro, associação criminosa, roubo e lavagem de dinheiro.
Fonte: Agência Brasil