Ao discursar nesta quinta-feira (1º) durante a convenção partidária que oficializou a candidatura de JHC (PL) à reeleição para a Prefeitura de Maceió com Rodrigo Cunha (Podemos) como candidato a vice, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressitas), afirmou que JHC é o que se tem de melhor para o cargo. Lira também destacou que Cunha demonstra coragem ao deixar o Senado da República para disputar o cargo de vice-prefeito.
Logo no começo do discurso, Lira destacou a capacidade de comunicar do prefeito JHC e disse qual seria o tom da campanha. "Será uma campanha de prestação de contas, vamos divulgar o que foi feito, o que se realizou", contou.
O presidente da Câmara dos Deputados disse também que o maceioense anda de cabeça erguida e tem orgulho da cidade. Lira atribui esse sentimento ao trabalho realizado pelo prefeito JHC. "É um prefeito que cuida da cidade como um todo, e é por isso que vamos em cada rua, em cada avenida, em cada grota", reforçou.
Ao falar sobre à candidatura para vice, Arthur Lira alfinetou os adversários de JHC e disse que a escolha no grupo do atual prefeito foi feita de forma democrática, sem impor nada a ninguém. O presidente da Câmara disse que, para muitos, como se diz na política, Cunha está deixando o "céu" que é o Senado para ir para o "purgatório" que é uma prefeitura. No entanto, Lira frisou que essa é uma decisão corajosa, que mostra o empenho e zelo de Cunha.
Lira citou ainda a parceria com o prefeito e como JHC consegue dialogar com diferentes grupos para alcançar benefícios para Maceió. O presidente da Câmara comentou que quando se persegue o gestor, o prefeito, está perseguindo Maceió e todos que moram na cidade.
"Uma prefeitura perseguida seria uma que entregaria menos, mas o Jota é um prefeito obstinado, que tem criatividade, acorda cedo, ouve todo mundo", afirmou o deputado federal alagoano.