O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, foi indiciado pela Polícia Federal, que não deu detalhes e nem informou os crimes que ele teria cometido, uma vez que o inquérito está sob segredo de Justiça. Pelo mesmo motivo, nem o Superior Tribunal de Justiça nem a Procuradoria-Geral da República deram mais informações sobre o caso.
Em dezembro de 2023, a Operação Sétimo Mandato, da PF, cumpriu mandados de busca e apreensão para investigar supostas propinas em contratos para projetos sociais do governo do estado.
Castro não foi alvo de mandados na operação. Na ocasião o governo do estado informou que a Sétimo Mandato não trazia nenhum novo elemento à investigação, que já transcorria desde 2019, e que não havia prova contra o governador.
Em nota, o advogado de Castro, Carlo Luchione, informou que ainda não teve acesso ao relatório final da investigação nem tomou conhecimento oficial do indiciamento. Ele também alegou que as informações que sustentam a investigação são infundadas e que o governador confia na Justiça e está seguro de que tudo será esclarecido até o fim do processo legal.
*Com informações da Agência Brasil.
Fonte: Agência Brasil