A Justiça alagoana concedeu liberdade provisória ao motorista de aplicativo que colidiu contra uma moto, na noite deste domingo (28) e matou uma jovem, no bairro São Jorge, em Maceió. Medidas cautelares foram impostas e a Carteira de Habilitação do homem foi suspensa.
O homem foi preso em flagrante, logo após o acidente provocado por ele. De acordo com informações da polícia, ele dirigia o veículo, mas estava prestando atenção ao celular quando atingiu a moto, onde estavam duas pessoa. Uma delas, a estudante universitária Kariny Dantas Rodrigues, de 20 anos, morreu em decorrência do acidente.
Após a colisão, o home de 41 anos, que não teve a identidade divulgada, fugiu e se escondeu no telhado de um imóvel. Populares, revoltados, atearam fogo ao veículo dele. No momento da prisão, ele fez o teste do etilômetro, que comprovou que ele não havia ingerido bebida alcoólica. Ele foi levado à delegacia, onde foi autuado por homicídio culposo.
Na audiência de custódia, realizada nesta segunda-feira (29), o juiz Geneir Marques de Carvalho Filho disse que o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) se manifestou favorável à aplicação de medidas cautelares e que também não houve requerimento solicitando a prisão preventiva do motorista. Ele determinou que o homem fosse solto e impôs medidas cautelares, entre elas a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) dele, por 90 dias.