Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Política

Jovem é vítima de homofobia de aliado da família Wanderley em Estrela de Alagoas

Assessoria
Assessoria

O influenciador digital Márcio Slot acabou sendo vítima de homofobia após se posicionar politicamente no município de Estrela de Alagoas, neste final de semana. Ele foi atacado nas redes sociais por um aliado do pré-candidato de oposição à prefeitura do município, Roberto Wanderley (MDB).

Ao publicar um vídeo declarando apoio ao pré-candidato Arlindo Garrote (Progressistas), "Marcinho" como é carinhosamente chamado, foi ameaçado e chamado de "bonequinha" por Edjarles Ferro. "Dia 6 nós vamos macetar a bonequinha", escreveu o aliado da família Wanderley.

A prática criminosa de Edjarles Ferro provocou a reação imediata de Arlindo Garrote, que garantiu ingressar com ações judiciais para responsabilizar o acusado e evitar a disseminação de discursos de ódio e a homofobia no município.

"MACHAO @edjarles_ferro, não toleramos qualquer forma de discriminação, especialmente a HOMOFOBIA Defenderemos "JUDICIALMENTE" OS

direitos do nosso amigo ou amigos que for injustamente atacado por você e seu grupo de ARROGANTES, PREPOTENTES E ATEUS", escreveu Garrote.

Edjarles Ferro é filho da pré-candidata a vereadora Claudja Ferro, conhecida como Teinha. Segundo informações de bastidores, Edjarles pretendia ser o candidato, contudo, seu histórico de envolvimento em confusões na região foi decisivo para que o nome fosse rejeitado pelo grupo político.

Arlindo Garrote caracterizou a postura do opositor como "desespero", afirmando que não permitirá que a população seja ameaçada ou intimidada por esse tipo de atitude. "Quanto as urnas, aguardamos os resultados com seriedade, respeitando a população ESTRELENSE, sem "AMEAÇA OU FAZENDO QUALQUER ATO IGUAL A SUA ATITUDE"! Isso sim, é um ato de "DESESPERO", concluiu.

O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que atos de homofobia e transfobia contra indivíduos sejam enquadrados como crime de injúria racial. Na prática, quem for responsável por atos dessa natureza não terá direito a fiança, nem limite de tempo para responder judicialmente.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis