Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Jornalistas negras recebem prêmio Jacira Silva no Festival Latinidades

Um reconhecimento ao jornalismo feito por mulheres negras, inspiradas pelas que vieram antes.

Imagem de destaque da notícia

Um reconhecimento ao jornalismo feito por mulheres negras, inspiradas pelas que vieram antes. O prêmio Jacira Silva foi entregue, na última sexta-feira, às jornalistas Juliana Cézar Nunes, Maju Coutinho e Basília Rodrigues durante o encerramento da décima sétima edição do Festival Latinidades, em Brasília.

O nome do prêmio é uma homenagem à jornalista Jacira Silva, de 73 anos. Ela foi a primeira negra a presidir o Sindicato Profissionais dos Jornalistas do Distrito Federal, entre 1995 e 1998. Jacira também fundou a Comissão de Jornalistas pela Igualdade Racial (Cojira). Hoje, a jornalista é diretora de Condições de Trabalho e Qualidade de Vida do mesmo sindicato.

A jornalista premiada Juliana Cézar Nunes é a gerente da Agência Brasil, agência pública de notícias da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Maju Coutinho é apresentadora da Rede Globo e Basília Rodrigues, da CNN Brasil.

O Festival Latinidades é considerado o maior evento de mulheres negras da América Latina. E aconteceu durante o mês de julho, nas cidades de Salvador, Brasília e São Paulo. Na capital do país, foi realizado no Museu da República, com apoio da EBC.

© Valter Campanato/Agência Brasil

Geral Juliana Cézar Nunes, gerente da Agência Brasil, foi uma delas Brasília 29/07/2024 - 15:52 Bianca Paiva/ Sumaia Villela Sayonara Moreno - repórter da Rádio Nacional Latinidades 2024 Festival Latinidades Prêmio Jacira Silva segunda-feira, 29 Julho, 2024 - 15:52 74:00

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis