Ao menos 32 pessoas foram presas durante uma mega operação da Polícia Civil (PC), nesta quarta-feira (24). Agentes estão desde a madrugada cumprindo mandados em Maceió e cidades do interior, segundo o delegado-geral Gustavo Xavier, em busca de criminosos foragidos da justiça. O número de presos foi atualizado prela assessoria de comunicação da PC por volta das 10h30 da manhã.
A operação, de acordo com o delegado-geral, tem como foco autores de mortes violentas intencionais e crimes que acometem pessoas em situação de vulnerabilidade.
"Nós hoje cumprimos, por exemplo, um mandado de prisão contra um criminoso que estava foragido, ele teria cometido o crime em 2016 na cidade de Arapiraca com um crime de extorsão mediante sequestro. É um crime de muita repercussão e muita gravidade. Além dele, prendemos também, com a participação do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, um estuprador de vulnerável.
No total, 40 mandados de prisão foram expedidos. "O objetivo é reduzir a criminalidade, entregar para a sociedade alagoana dados de segurança pública positivos. Estamos com um mês muito proveitoso, nós esperamos finalizar esse mês de julho com a redução significativa desses crimes violentos. Até o momento, hoje dia 24 de julho, estamos com uma redução em torno de 29 a 30%", acrescentou Xavier.
Os presos estão sendo encaminhados à sede da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), em Santa Amélia e, em seguida, serão enviados ao Sistema Prisional. "Uma operação importante porque são pessoas que estavam foragidas e que agora vão cumprir pelos crimes que cometeram", completou o delegado Igor Diego.