O alerta feito pelo Delegado Thiago Prado, sobre o financiamento do crime organizado a uma pré-candidatura de vereador em Maceió, foi confirmado pelo o subsecretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, tenente-coronel PM Uirá do Nascimento Ferreira.
A afirmação feita pelo subsecretário do RJ aconteceu durante uma mesa redonda realizada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas, nesta quinta-feira (18). De acordo com o tenente-coronel Nascimento as eleições municipais de 2024 terá influência de facções criminosas, em todo o Brasil.
"O crime organizado vai investir na política esse ano. Nós vemos a movimentação, por parte do Comando Vermelho, em colocar os seus candidatos, ou, pelo menos, financiar campanhas de candidatos. Eles querem estar presentes e inseridos na rotina das cidades, na rotina dos serviços públicos, e assim, fortalecerem suas ações criminosas", afirmou.
Em suas redes sociais, Thiago Prado reforçou que os maceioenses não podem deixar a facção Comando Vermelho dar esse próximo passo e entrar na política de Maceió.
"A criminalidade não pode tomar conta da nossa Maceió! Mais do que nunca precisamos de pessoas de boa índole e combativa na câmera de vereadores, para lutar contra essa gente do mal, caso sejam eleitos. Não podemos perder essa guerra para o mundo do crime", afirmou o delegado.
O alerta feito pelo Delegado Thiago Prado foi feito em entrevista para o Canhão Podcast, no início desse mês, no dia 01 de julho.