A mãe do recém-nascido Heitor da Silva Santos, disse, em depoimento à polícia, que a morte do bebê foi acidental. O caso foi registrado no município de Chã Preta, nessa sexta-feira (12). O bebê foi encontrado sem vida, em cima da cama com marcas de sangue no nariz e na boca.
Os primeiros levantamentos da Polícia Científica apontam que o recém-nascido teve sangramento no nariz e na boca. Ele não tinha lesões externas no corpo, mas apresentava "cogumelo de espuma", segundo a perita criminal Nathalia Lins.
Segundo o delegado Wladney José da Silva, a mãe do bebê sustentou em depoimento que não sabe o que aconteceu.
"A todo momento ela disse que não sabia o que houve, apesar de todos apontarem que ela é a responsável. Agora vamos esperar o resultado da perícia", disse.
O delegado disse, ainda, que a mulher se manteve totalmente calma durante o depoimento. O caso, a partir de agora, vai ser conduzido pelo delegado Fernando Lustosa.
A mãe da criança chegou a ser presa, mas foi liberada durante audiência de custódia e vai responder ao processo em liberdade, cumprindo medidas cautelares. A mulher tem outro filho, que é criado pelos avós maternos.
Durante os primeiros levantamentos no imóvel, as equipes do Instituto de Criminalística identificaram e coletaram amostras de sangue no lençol do quarto onde o bebê foi encontrado e no sofá da sala de estar. Duas mamadeiras também foram coletadas.
A Polícia Científica informou que é necessário aguardar os resultados da necropsia para determinar com precisão a causa da morte do bebê.