O delegado Thiago Prado, pré-candidato a vereador de Maceió, denunciou uma situação preocupante em participação no Canhão Podcast. Segundo Prado, uma facção criminosa tentará eleger um político para a Câmara de Vereadores da capital na eleição deste ano.
O delegado ressalta que essa ligação entre política e o crime organizado já é uma realidade em outros locais do país.
"Hoje é um retrato que já existe no Rio de Janeiro, tá? O Brasil todo tem conhecimento que facções criminosas, que milícias formadas lá conseguiram eleger criminosos para representarem seus interesses na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Aqui em Maceió não é diferente. Já tivemos conhecimento que existe facção criminosa incentivando uma candidatura de determinada pessoa que talvez tenha esse braço, essa relação com facção criminosa", alertou.
Por conta desse cenário que se desenha também para a capital alagoana, o delegado pediu atenção redobrada na hora de depositar a confiança em um candidato.
"É preciso muito cuidado, muita cautela do eleitor porque isso não existe até hoje no nosso município, no nosso estado. Então, é possível que essa seja uma ruptura. Espero que o cidadão maceioense tenha esse cuidado, tenha essa tranquilidade e essa cautela ao avaliar quem é o seu candidato lá em outubro", destaca.
Bombeiros enviados para combater queimadas no Norte do Brasil retornam para Alagoas
Seis bombeiros militares, enviados para atuar no combate às queimadas no estado de Rondônia, retornaram a Alagoas nessa quarta-feira (20). Os militares