Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Maceió

Sindicato emite nota de solidariedade a jornalistas expostos por influenciadores


Na última segunda-feira (17), por meio de postagem no Instagram, o Sindicato dos Jornalistas de Alagoas emitiu uma nota de solidariedade aos jornalistas Thayse Azevedo e Fábio Araújo.

Os profissionais da Comunicação foram expostos nas redes sociais por influenciadores investigados pela Polícia Civil de Alagoas na Operação Game Over.

"Figura pública, ele não gostou de ser questionado em uma apuração jornalística séria, ouvindo todos os lados, para entregar ao cidadão a notícia como de fato ela acontece", diz trecho da nota sobre o criador de conteúdo que expôs Thayse.

Fábio, que assim como a produtora é também da TV Ponta Verde, foi ofendido pela influenciadora Verolayne. "Estudar 10 períodos de jornalismo, ter mais de 40 anos nas costas e ser âncora de um jornal local", disse ela, além de ressaltar que ele deve ganhar um "salário mixuruca".

A nota aponta que, com palavras de baixo calão, ela escolheu o apresentador para tentar "prejudicar a imagem de toda uma equipe profissional que fez o trabalho correto ao transmitir informações oficiais relacionadas a uma fraude".

O Sindicato dos Jornalistas de Alagoas ressalta que torce para que episódios como esse não voltem a acontecer. Eles defendem que, como categoria "forte e presente nos rumos da sociedade", estão unidos.

Leia a nota completa abaixo:

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!