Um motorista de uma Kombi foi preso e três passageiros chegaram a ser levados à delegacia, mas liberados em seguida, após serem flagrados embriagados dentro do veículo, que fazia zigue-zague, no bairro Planato, em Arapiraca, Agreste alagoano. A prisão aconteceu nesse domingo (16), depois de as autoridades se depararem com agressividade, suborno e xingamentos.
A Polícia Militar (PM) avistou a situação enquanto fazia patrulhamento pela região. Logo, localizou uma Kombi branca desgovernada, quase colidindo com outros automóveis.
Segundo informações, durante a abordagem, o condutor apresentava olhos vermelhos, irritabilidade, agressividade e dificuldade de equilíbrio. Além de que todas as pessoas que estavam no veículo, sendo duas mulheres de 36 e 42 anos, e dois homens, de 28 e 39 anos, possuíam odor de álcool e resistiam às ordens da guarnição.
Ainda de acordo com a PM, o motorista negou realizar o teste do bafômetro e, em seguida, uma das passageiras e o condutor ofereceram uma quantia de R$ 200 para que a guarnição liberasse a Kombi, quando então foram advertidos sobre o crime de corrupção ativa.
Ao serem conscientizados pelo crime, as duas mulheres proferiram xingamentos às autoridades, incluindo gritos, como "eu quero ver vocês provarem, filhos da p**ta" e "eu vou fazer o que eu quiser, esses m**das não mandam em mim".
Além disso, uma delas partiu para agredir fisicamente os policiais, o que encorajou os outros suspeitos a causarem tumulto. Logo após, o grupo foi contido e algemado pela guarnição.
Segundo os policiais, todos os acusados foram apresentados na Central de Polícia Civil. O motorista, de 39 anos, ficou preso pelo crime de embriaguez ao volante e os passageiros foram liberados após a lavratura do Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), em desfavor dos mesmos pelo crime de desacato.
O veículo foi recolhido ao Pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), pois estava com o licenciamento vencido.