Policiais do 13° Batalhão da PM salvaram a vida de um homem que queria pular da ponte do Vale do Reginaldo, em Maceió. A situação ocorreu no dia 31 de maio e foi divulgada nesta quinta (6).
Segundo relatório policial, a guarnição Guardiã, composta pelo sargento Calheiros Cunha, soldado Kissya e soldado Wamberg, foi acionada e encontrou a guarnição Guardiã Comando dialogando com o homem no local.
A guarnição Guardiã Comando é composta pelo tenente Costa Neto, soldado Vannielly e soldado Luiz Ribeiro.
O homem estava na tela de proteção da ponte e os policiais se aproximaram calmamente, fazendo o cerco e dialogando com ele, evitando que acontecesse o pior, pois a vítima estava agitada.
"Logo, foi feita a retirada do mesmo do local da área de risco e conduzimos até seu veículo que se encontrava estacionado em frente a uma residência próxima a ponte, onde conversamos e tentando acalma-lo a todo tempo. Momento esse que, nos relatou que estava tentando tirar a vida por estar devendo à agiota, aluguel de carro e o principal motivo dele tentar tirar a vida seria a briga com sua cônjuge por conta de um amigo irmão, e após conversarmos e orientarmos ele sobre as dificuldades financeiras, o convencemos sobre a importância da vida, como também da família", diz trecho do relatório policial.
"Ele nos relatou que tem uma filha de 11 meses e por estar desesperado não conseguia pensar em nada, em seguida passou o contato da sua irmã e do seu primo. Logo após acalmar seus familiares, o sr. passou o contato da sua esposa e a gu explicou a ela o que havia acontecido e que iria levar ele para sua residência. Conduzimos o senhor até a sua residência, pois ele não estava em condições psicológicas para conduzir o seu veículo", segue a publicação.