Uma mulher procurou o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Maribondo e denunciou que seu filho, de 1 mês de vida, havia sido raptado pelo pai da criança. A ocorrência foi registrada nessa segunda-feira (27), na zona rural daquele município. O pai fugiu para uma área rural, exigindo que a polícia utilizasse um helicóptero para localizá-lo.
Imediatamente, uma guarnição militar saiu em busca do indivíduo, que se escondeu numa propriedade rural repleta de árvores e montes, dificultando sua localização. Foi necessário que os PMs realizassem buscas a pé e montados a cavalo.
Após várias tentativas de localizar o suspeito, sem êxito, foi solicitado apoio do grupamento aéreo. Por volta das 12:30h dessa segunda-feira, o indivíduo resolveu entregar a criança a um conhecido, identificado pelas iniciais J. S.M.
"Dessa forma, a criança foi entregue à sua mãe e tia, que estavam aguardando no CISP da cidade", informa o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CIOSP) desta terça-feira (28). O relatório, no entanto, não informa se a mãe e o pai da criança são separados e o que motivou o rapto.
O indivíduo continua foragido. Já a mãe da criança foi devidamente orientada a tomar todas as medidas cabíveis, e ela se prontificou a retornar ao CISP nesta terça-feira (28) para confecção de um Boletim de Ocorrência em desfavor do suspeito.
"Inclusive, um policial civil plantonista levou a mãe, juntamente com a criança, até sua residência, bem como entrou em contato com o delegado responsável e informou toda a situação", finaliza o relatório policial.