Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

MEIO AMBIENTE

Mais da metade das praias de Maceió está imprópria para banho; veja lista


Foto: Ilustrativa/Reprodução

A última análise de balneabilidade feita pelo Instituto de Meio Ambiente de Alagoas e divulgada nesta sexta-feira, 17, mostra que mais da metade das praias da capital alagoana está imprópria para banho. De acordo com os dados, dos 19 trechos de praias de Maceió, 11 não apresentaram índices de balneabilidade satisfatórios e foram consideradas impróprias para banho.

A análise também aponta que três dos trechos impróprios para banho estão localizados entre as praias da Ponta Verde e Pajuçara. O local é um dos mais frequentados por turistas e banhistas durante a alta e baixa temporada em Maceió.

Outros quatros trechos de praias impróprias para banhistas foram registrados na Praia de Jatiúca, Cruz da Almas e Jacarecica. Veja, abaixo, o resultado completo de análises feitas nas praias de Maceió.

Trechos impróprios para banho.

Trechos próprios para banho

Litoral Norte e Sul e Norte têm oito trecho de praias impróprios para banhistas - Os índices de balneabilidade divulgados pelo IMA ainda apontam para a presença de 8 trechos de praias impróprias para banhos distribuídos entre o Litoral Norte e Sul de Alagoas. O destaque negativo ficou com a praia de Maragogi, uma das mais visitadas do estado, que apresentou três trechos com índices de balneabilidade abaixo do ideal.

Praias impróprias para banho no Litoral Norte

Praias impróprias para banho no Litoral Sul

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!