Casal de adolescentes acha pistola em quarto e é socorrido após ser atingido com disparos

Reprodução

Reprodução

Dois adolescentes ficaram feridos após supostos disparos acidentais de arma de fogo dentro de uma casa em Maceió. O caso aconteceu na noite dessa terça-feira (14) e a pistola, que seria de um CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) e padrasto de uma das vítimas, não foi encontrada pelos policiais militares.

Uma equipe do 1º Batalhão da PM recebeu a denúncia de que uma pessoa deu entrada na UPA do Trapiche da Barra por ter sido vítima de tiro. No relatório de ocorrências divulgado pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, na manhã desta quarta (15), consta que a paciente era uma adolescente que estava na companhia da mãe. Ela ficou ferida na mão esquerda.

Em contato com os policiais, a jovem preferiu ficar em silêncio, porém a médica responsável pelo atendimento dela afirmou que ouviu da menina que o tiro foi acidental. A vítima contou para a profissional de Medicina que estava com o namorado, também adolescente, no quarto da residência onde mora, quando ele encontrou a arma do padrasto dela por cima do guarda-roupa. O jovem teria pego a pistola e disparado acidentalmente contra si e contra a namorada.

Os policiais foram até o Hospital Geral do Estado e encontraram o menor. Ele estava internado na unidade de saúde com ferimento causado por bala na perna e fratura no fêmur. O menino também estava acompanhado da mãe e confirmou a versão dada pela namorada.

Diante das informações passadas pelos adolescentes, os PMs questionaram a mãe da jovem, moradora da casa, sobre a presença da arma de fogo no local. Ela disse que a pistola Glock 9x19mm, Parabellum, pertence ao marido, que é CAC, e trabalha como motorista de transporte por aplicativo. Ele não foi encontrado naquele momento, pois estava em serviço.

Ainda para os policiais, a mulher disse que procurou a arma depois dos disparos, mas não a encontrou mais. Um boletim de ocorrência de disparo de arma de fogo foi registrado em delegacia.