Em viagem institucional, Paulo Dantas, que integra uma comissão de governadores do Nordeste, foi recebido pela princesa Astrid, da Bélgica, e pela Comissão da União Europeia para discutir parcerias, intercâmbios e apresentar propostas de integração entre a União Europeia, o Reino da Bélgica e os estados da região Nordeste.
Na oportunidade o governador Paulo Dantas reforçou a vocação turística de Alagoas e o potencial do Estado para investimentos em energias renováveis, além de destacar a solidez fiscal e a segurança jurídica que hoje o estado de Alagoas tem.
O diretor de Relações Bilaterais da Bélgica com as Américas e Caribe, Patrick Herman, anunciou que o governo belga visitará o Brasil no mês de novembro e recebeu o convite para ir a Alagoas. "Desejo que visitem Alagoas e conheçam todas as oportunidades de parcerias que temos a oferecer e a segurança que oferecemos aos nossos investidores", convidou Paulo Dantas.
Alagoas se destaca por avanços sociais notórios, como o estado que mais investe com recursos próprios dentro do país, estado que mais cresceu o PIB em 2023 e o que mais gerou empregos no ano passado, proporcionalmente. "Isso tudo dá confiança para que um empreendedor internacional invista em Alagoas ", pontua o governador.
Também foi discutido um plano de investimento em hidrogênio verde e uma proposta de trabalharem juntos pela descarbonização das cidades, tanto belgas quanto nordestinas.