A jovem de 28 anos, presa nessa segunda-feira (6), no bairro Ponta Verde, em Maceió, após bater BMW em poste, disse em juízo, por meio de sua defesa, que não possuía condições de arcar com qualquer valor de fiança. Ela foi solta pela Justiça.
A mulher foi presa em frente ao edifício em que mora, na orla de Maceió. De acordo com dados da Receita Federal, ela tambem é sócia de uma empresa de autopeças, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro.
A jovem, que é natural de Goiânia-GO, confessou, segundo os policiais, que ingeriu bebida alcoólica. O relatório dos militares diz que ela tinha odor de álcool, sonolência, fala alterada e dificuldade no equilíbrio.
Na audiência de custódia, realizada nesta terça (7), o Ministério Público de Alagoas (MP/AL) manifestou-se pela concessão da liberdade provisória, com a aplicação das medidas cautelares diversas da prisão e fiança, tendo em vista as condições favoráveis da custodiada.
No entanto, a defesa alegou que, quanto à fiança, a jovem não possui condições de arcar com qualquer valor que porventura fosse arbitrado. O juiz Pedro Campanholo Marques, que realizou a audiência, entendeu que não estavam presentes os requisitos autorizadores à decretação da prisão preventiva.
O magistrado, então, concedeu liberdade à mulher e determinou o comparecimento mensal ao juízo competente. Ela também deve estar presente, prontamente e sem embaraço, em todos os atos processuais e está proibida de se ausentar da Comarca de Maceió sem prévia autorização.