Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

SEM ÔNIBUS

Assembleia de motorista e cobradores de ônibus vai decidir se categoria entra em greve em Maceió

Categoria quer que empresários retornem com o pagamento do plano de saúde e o ticket alimentação

Rodoviários podem entrar em greve na próxima semana (ARQUIVO/7 Segundos)
Rodoviários podem entrar em greve na próxima semana (ARQUIVO/7 Segundos)

Uma assembleia de motoristas e cobradores de ônibus de Maceió, marcada para o sábado (3), deve decidir se a categoria vai ou não paralisar o trabalho na próxima semana.

Segundo Sandro Reges, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado de Alagoas (Sinttro/AL), o indicativo é mais tendencioso à confirmação de uma greve.

O líder da categoria explica que após várias audiências promovidas pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), quando também estiveram presentes representantes do Sindicato, das empresas e Prefeitura nenhum acordo foi feito com relação à manutenção do plano de saúde e o ticket alimentação para os trabalhadores.

O presidente do Sinttro/AL reforça que as negociações tiveram início em janeiro, quanto à negociação da data base atual, mais os empresários alegaram que não tinham como manter os benefícios, sob a alegação da queda no número de passageiros, ocasionada pela pandemia.

Na última audiência com o MPT, na terça-feira (30), após a Prefeitura informar que subsidiará em R$ 1 milhão e meio o transporte público e isentará as empresas do pagamento do Imposto Sobre Serviços (ISS), o que resultaria em mais R$ 1 milhão de economia para o setor, a classe patronal voltou a negar os benefícios.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis