Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

À ALE

Paulo anuncia para 1º de maio envio de PL com reajuste de servidores

Percentual a ser aplicado ainda não foi divulgado, mas deve cobrir as perdas inflacionárias do período


Governador Paulo Dantas anunciou que dia 1º de maio enviará à Assembleia Legislativa Projeto de Lei para reajuste salarial dos servidores públicos | Foto: Pei Fon

O governador Paulo Dantas (MDB) anunciou que vai encaminhar à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), nesta quarta-feira (1º), um projeto de lei para conceder aumento salarial aos servidores públicos estaduais.

O percentual a ser aplicado aos subsídios do funcionalismo ainda não foi divulgado, mas deve cobrir as perdas inflacionárias do período.

No ano passado, primeiro ano da atual gestão, o governo concedeu 5,79% de aumento aos servidores, antecipando a parcela final. O anúncio do reajuste deste ano foi feito durante a edição do Governo Trabalhando, ocorrida no município de Olho d"Água Grande, no Sertão de Alagoas, nesse domingo (28).

Paulo informou que o índice de 2024 será definido pela equipe econômica. Os estudos que preveem os impactos na folha estavam sendo concluídos.

"No início do ano, divulgamos o calendário de pagamento dos salários para que os servidores saibam os dias em que receberão. Mensalmente, antecipamos esses repasses. Esse é o nosso compromisso com os mais de 80 mil servidores e, agora, nosso segundo compromisso é com o reajuste", garantiu.

Ele assegurou que o protocolo na Assembleia Legislativa do projeto de lei que reajuste os vencimentos dos servidores públicos do Estado será feito no feriado. "No próximo dia 1º, encaminharemos a proposta para que os salários sejam ajustados e aplicados conforme os procedimentos administrativos após a aprovação", disse o governador.

Paulo também aproveitou a presença do deputado estadual Breno Albuquerque em Olho d"Água Grande para solicitar que o projeto seja apreciado e aprovado rapidamente pelos parlamentares, garantindo o reajuste dos servidores estaduais.

Na mensagem a ser enviada ao Legislativo, o Poder Executivo vai solicitar a tramitação em regime de urgência. Isso significa que o projeto pode passar pelo crivo das comissões permanentes com celeridade para estar pronto a ir ao plenário, sendo votado e discutido em dois turnos.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!