A Justiça de Alagoas condenou, nesta quinta-feira, 25, Leonardo Teixeira da Silva a 25 anos de prisão pelo feminicídio de Cibele Maria de Melo, de 25 anos, ocorrido em 2022, na praia de Pescaria, litoral norte de Maceió. A decisão foi lida no Salão do 2º Tribunal do Júri da Capital, no Fórum do Barro Duro, no início da tarde.
"Caso de feminicídio, infelizmente mais um caso. Hoje o acusado foi condenado a 25 anos de reclusão. Ele teve um caso amoroso com a vítima e, quando ela não queria mais continuar esse relacionamento, ele a atraiu para o local do crime na beira da praia, a espancou e a afogou. A vítima deixou três filhos órfãos", comentou Tácito Yuri, promotor de Justiça que representou o Ministério Público no caso.
A decisão publicada pelo juiz José Braga Neto, da 8ª Vara Criminal, que conduziu a sessão, apontou que o réu agiu de forma grave, "pois perpetrou o crime em um local ermo, nos fundos de um sítio e na beira mar, local onde a vítima não poderia buscar por socorro ou ser vista por outras pessoas, motivo pelo qual tomo tal circunstância como desfavorável ao réu".
O Conselho de Sentença reconheceu duas qualificadoras, a do cometimento do crime com emprego de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa da vítima, e a do cometimento do crime contra mulher por razões da condição de sexo feminino, em razão do crime envolver violência doméstica em relações de afeto.