O aviso vale para Rondônia, grande de parte do Mato Grosso, exceto Leste do Estado, Mato Grosso do Sul, incluindo aí toda a área que vai do Norte, passa pelo centro e chega ao Leste e Sudoeste do Estado, além de Noroeste e Sul goianos e Presidente Prudente em São Paulo.
O mesmo alerta vale ainda pra Bahia, pegando Feira de Santana, Camaçari, Salvador e Santo Antônio de Jesus. E também o Leste e o agreste sergipanos.Esse aviso laranja de perigo pra chuvas intensas inclui ventos fortes, risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.
O Inmet também definiu alerta amarelo de potencial perigo de chuvas intensas pro Amazonas, Acre e São Paulo.
O aviso vale ainda pra todo o litoral nordestino, partindo do Centro-Norte do Piauí, grande parte do Ceará e do Rio Grande do Norte, exceto o Sul desses Estados, e pegando todo litoral que vai da Paraíba, até Sergipe e Bahia.
O alerta amarelo de perigo potencial pra chuvas intensas inclui ventos fortes, mas com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Fonte: Agência Brasil