Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Maceió

Em sorteio de apartamentos, Arthur Lira destaca empenho por construções de mais habitações populares em AL

O Residencial é uma das maiores obras nacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida

Em sorteio de apartamentos do Parque da Lagoa, Arthur Lira destaca empenho por construções de mais habitações populares em AL - Foto: Assessoria
Em sorteio de apartamentos do Parque da Lagoa, Arthur Lira destaca empenho por construções de mais habitações populares em AL - Foto: Assessoria

Cerca de 350 famílias de Maceió realizaram na tarde desta segunda-feira (15) o sonho de ganhar uma casa própria, sair do aluguel e conquistar condições dignas de moradia e habitação. Com a presença do deputado federal Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, do prefeito JHC e de representantes da Caixa Econômica Federal, foram sorteados novos contemplados que receberão apartamentos em um dos 89 blocos do Residencial Parque da Lagoa, no bairro do Vergel do Lago.

O Residencial é uma das maiores obras nacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, com 1.776 imóveis e orçada em mais de R$ 200 milhões. Os recursos para estes investimentos foram assegurados por meio do trabalho de Arthur Lira em Brasília, que ao lado do então senador Benedito de Lira já destinou verbas para a construção de aproximadamente 60 mil unidades habitacionais em diversos municípios alagoanos desde 2010. Situado às margens da Lagoa Mundaú, o Residencial Parque da Lagoa já teve 161 apartamentos entregues e 590 unidades sorteadas.

"Seguiremos trabalhando para transformar, para melhor, a vida das famílias alagoanas destinando recursos para a construção de habitações de caráter popular na capital e em todo o estado. Hoje, neste sorteio, damos mais um passo rumo à diminuição do déficit habitacional em Alagoas, garantindo moradia digna a centenas de maceioenses. Este trabalho, que teve participação decisiva do então senador Benedito de Lira, está sendo realizado aqui pela Prefeitura de Maceió por meio do empenho do prefeito JHC e pela Caixa Econômica Federal, em uma demonstração inequívoca de dedicação à melhoria da qualidade de vida de nossa gente", disse Lira durante o evento.

As obras do Residencial Parque da Lagoa têm transformado a paisagem das comunidades que viviam em condição insalubre na margem da Lagoa Mundaú. Os trabalhos têm dado vida ao espaço que antes era ocupado por barracos e por habitações precárias. Cada apartamento possui 45 metros quadrados, distribuídos em cinco cômodos: sala, banheiro, área de serviço e dois quartos. Quando tudo estiver pronto e o Residencial for 100% concluído, mais de 7 mil pessoas que viviam em condições indignas terão uma residência decente e estruturada para habitar.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis