Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Ainda internada, Roseana Murray afirma: há que buscar beleza

A escritora e poeta Roseana Murray, de 73 anos, permanece internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro.

Imagem de destaque da notícia

A escritora e poeta Roseana Murray, de 73 anos, permanece internada no Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, no Rio de Janeiro. No dia 05 de abril, ela foi atacada por três cachorros da raça pitbull enquanto caminhava próximo de casa, em Saquarema, na região dos Lagos.

Em nota, a direção do hospital informou que a paciente está lúcida, conversando e se alimentando normalmente. Apesar do quadro estável e com boa evolução, ainda não há previsão de alta.

Por conta das mordidas, Roseana precisou ter o braço direito amputado e sofreu lesões no rosto e no braço esquerdo.

Neste domingo (14), em uma rede social, a escritora carioca escreveu que "mesmo nos piores cenários há que buscar beleza". Disse também que já está planejando um sarau de poesia no hospital e que irá presentear com um livro cada um que cuidou dela.

Aprender a escrever os poemas com a mão esquerda faz parte dos planos de recuperação.

Autora de mais de 100 livros infantojuvenis, Roseana Murray escreve aos pequenos leitores desde 1980. Em 2002, ela recebeu o Prêmio da Academia Brasileira de Letras de Literatura Infantojuvenil pelo livro "Jardins".

A poeta também realiza o encontro literário "Café, Pão e Texto", quando abre as portas de sua casa em Saquarema, para alunos de escolas públicas da cidade.

Em nota, a Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que os tutores dos cachorros foram presos em flagrantes por maus-tratos, mas foram liberados e respondem em liberdade. Eles responderão pelo crime de omissão de cautela dos animais e por lesão corporal.

© Secretária Municipal de São Sebastião

Geral São Paulo 15/04/2024 - 18:10 Daniella Longuinho / Fran de Paula Joana Côrtes - repórter da Rádio Nacional Roseana Murray ataque por pitbulls segunda-feira, 15 Abril, 2024 - 18:10 102:00

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis