Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Após apagão em Manaus, ONS e e Amazonas Energia investigam causas

O Ministério das Minas e Energia criou uma sala de situação em conjunto com o Operador Nacional de Energia (ONS) e a Amazonas Energia para entender porque houve desligamento dos Circuitos 1 e 2 da linha de transmissão Lechuga-Manaus.

Foto: Agência Brasil - EBC
Foto: Agência Brasil - EBC

O Ministério das Minas e Energia criou uma sala de situação em conjunto com o Operador Nacional de Energia (ONS) e a Amazonas Energia para entender porque houve desligamento dos Circuitos 1 e 2 da linha de transmissão Lechuga-Manaus. Esse corte ocasionou o apagão ocorrido nesse domingo, na cidade de Manaus e em outros três municípios amazonenses.

Segundo o ONS, que é responsável pelo controle do Sistema Interligado Nacional, o desligamento dos Circuitos 1 e 2 da linha de transmissão Lechuga-Manaus, de propriedade da Energisa, foi o que provocou o desligamento da maior parte do sistema elétrico que abastece a capital amazonense e cidades do interior, como Presidente Figueiredo, Manacapuru e Iranduba, que também registraram interrupção no fornecimento de energia.

O apagão teve início por volta de 15 horas, no horário de Brasília, e foi normalizado em em sua totalidade somente por volta das 22 horas.

O desabastecimento de água das Estações de Tratamento 1 e 2, a instabilidade no serviço de internet e de telefonia, o fechamento do comércio e de áreas de lazer, e as celebrações religiosas realizadas somente à luz de velas marcaram o domingo nos três municípios do interior e na capital do Amazonas por causa do apagão.

Geral Desligamento na linha de transmissão afetou quatro municípios do AM São Luís 15/04/2024 - 14:56 Nadia Faggiani / L Pedrosa Madson Euler, repórter da Rádio Nacional Apagão Manaus Amazonas segunda-feira, 15 Abril, 2024 - 14:56 1:24

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis