Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Treino antiterrorismo no Cristo Redentor para o G20

O Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado e um dos principais cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, amanheceu nesta segunda-feira com cerca de 40 agentes da Core, a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do estado.

O Cristo Redentor, no alto do morro do Corcovado e um dos principais cartões postais da cidade do Rio de Janeiro, amanheceu nesta segunda-feira com cerca de 40 agentes da Core, a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil do estado. Mas foi tudo um treinamento contra possíveis ataques terroristas no local.

O exercício simulado faz parte do preparo das equipes de segurança para receber autoridades que vão participar do G20, em novembro deste ano, e contou, também com a participação de funcionários do Santuário Cristo Redentor.

No treinamento de hoje, alunos do curso de Formação Explosivistas do Esquadrão Antibomba tiveram que lidar com um pacote suspeito abandonado, seguido de uma ameaçada indicando que os suspeitos ainda estariam nas proximidades.

O procedimento começou por volta das 4 e meia da manhã, com o isolamento completo do local, realizado pelas equipes táticas. Atiradores de elite se posicionaram estrategicamente para garantir a segurança da área. Aeronaves e cães auxiliaram na localização e identificação de suspeitos, enquanto o Esquadrão Antibomba assumia o comando da situação.

Desde dezembro de 2023 o Brasil assumiu o comando rotativo do G20. Ao longo deste ano, uma série de encontros para tratar de desafios globais são realizados por grupos de trabalho e forças-tarefa. O ponto alto da presidência brasileira no fórum de países será o encontro de cúpula, nos dias 18 e 19 de novembro, no Rio de Janeiro.

O G20 é formado por África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Brasil, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia, Turquia e mais a União Africana e União Europeia.

Os membros do grupo representam cerca de 85% da economia mundial e cerca de dois terços da população do planeta.

Segurança Rio de Janeiro Brasil debate preservação de oceanos em reunião do G20 em Brasília Brasil debate preservação de oceanos em reunião do G20 em Brasília Homicídio e pobreza são desafios do Brasil na comparação com G20 15/04/2024 - 12:02 Leila Santos / Patrícia Serrão Cristiane Ribeiro - Repórter da Rádio Nacional G20 segunda-feira, 15 Abril, 2024 - 12:02 2:20

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis