Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

FAB está de prontidão para resgatar brasileiros em áreas de conflito

Após os ataques do Irã a Israel, o governo brasileiro informou que está pronto, caso necessário, para resgatar brasileiros na área de conflito.

Foto: Tribuna do Sertão - Compromisso com a verdade
Foto: Tribuna do Sertão - Compromisso com a verdade

Após os ataques do Irã a Israel, o governo brasileiro informou que está pronto, caso necessário, para resgatar brasileiros na área de conflito. A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nota, neste domingo (14), em que afirma se manter em prontidão, com suas tripulações e aeronaves, para atuar a qualquer hora e em qualquer local, em apoio à sociedade, assim que for acionada pelas autoridades.

Também em função da tensão no Oriente Médio, no ano passado, o Brasil realizou a 'Operação Voltando em Paz' que repatriou, até dezembro, mais de 1.550 pessoas da Faixa de Gaza, em 13 missões da Força Aérea.

O último voo da operação pousou em solo nacional no dia 23 de dezembro de 2023, com 30 brasileiros e refugiados. Além disso, a FAB transportou ajuda humanitária ao território palestino, como purificadores de água portáteis e painéis de energia solar.

Geral Rádio Nacional - Rio de Janeiro 14/04/2024 - 16:50 Daniella Longuinho/ Suzana Guimarães Tatiana Alves Conflito no Oriente Médio FAB Irã Israel governo brasileiro domingo, 14 Abril, 2024 - 16:50 1:10

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis