Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Desenvolvimento Econômico

Governo de Alagoas fortalece laços comerciais entre Brasil e Espanha

Encontro de negócios busca o fortalecimento comercial entre as relações dos dois países durante baixa temporada no setor turístico

Encontro aconteceu nas instalações do escritório do Governo de Alagoas em São Paulo
Encontro aconteceu nas instalações do escritório do Governo de Alagoas em São Paulo

O governador Paulo Dantas e o secretário de Relações Federativas e Internacionais (SERFI), Hugo Leahy, estiveram reunidos com Urbano Murillo e Alejandro Gómez, respectivamente, conselheiro econômico e comercial da Espanha Exportação e Investimentos (ICEX), do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo e diretor executivo da Câmara Oficial Espanhola de Comércio no Brasil.

Segundo o governador, a reunião serviu para apresentar as potencialidades econômicas de Alagoas para o exterior, em especial a Espanha. O destaque foi para os setores de turismo, indústria e educação, reconhecidos como diferenciais competitivos alagoanos no cenário internacional.

Paulo demonstrou entusiasmo com as negociações. "Nós falamos das oportunidades que temos em Alagoas: logística eficiente, boas estradas, segurança funcionando bem, evoluindo, estamos investindo bastante em Ciência, Tecnologia e Inovação", ressaltou. O encontro aconteceu nas instalações do escritório do Governo de Alagoas em São Paulo

O encontro representou um passo significativo na direção de uma parceria duradoura e mutuamente benéfica, evidenciando o potencial de Alagoas como um centro de oportunidades e um destino de investimentos promissores no cenário internacional.

Para o secretário Hugo Leahy o objetivo é alcançar o comércio europeu com ações coordenadas pela Serfi. "Alagoas é uma terra com muita oportunidade e está em constante crescimento. Por isso, a gente quer trazer investidores de todo o mundo para contribuir com o desenvolvimento contínuo do nosso estado", afirmou.

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis