Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Ministério dos Esportes condena atos de racismo a alunos do DF

O Ministério dos Esportes condenou, neste sábado, os ataques racistas sofridos por estudantes no Distrito Federal.

Foto: Agência Brasil - EBC
Foto: Agência Brasil - EBC

O Ministério dos Esportes condenou, neste sábado, os ataques racistas sofridos por estudantes no Distrito Federal. Alunos foram chamados de "macaco", "filho de empregada" e "pobrinho" durante uma partida de futebol de salão entre colégios de Brasília. O caso aconteceu em três de abril e veio à tona, nesta semana.

Para o ministério, a utilização de termos discriminatórios é profundamente perturbadora e contrária aos valores de igualdade, respeito e diversidade, especialmente em um ambiente tão importante para o desenvolvimento social e pessoal como o esporte escolar.

Nesta semana, a Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima denunciou que os estudantes do colégio foram vítimas de preconceito social e injúria racial pela torcida do colégio Galois.

A instituição franciscana afirmou que a escola Galois foi conivente com a situação humilhante e vexatória vivida pelos alunos. Por isso, pede a identificação e a punição dos responsáveis, pois tais comportamentos enviam mensagens perigosas de convivência e tolerância com atitudes discriminatórias.

Já o Galois pediu desculpas e lamentou o comportamento reprovável de alguns alunos. O colégio disse que busca identificar os responsáveis para aplicar medidas disciplinares e educativas.

Direitos Humanos Torcida de escola particular chamou alunos de 'macaco" e "pobrinho" Brasília 13/04/2024 - 15:52 Paula de Castro Ribeiro / L Pedrosa Renato Ribeiro, repórter da Rádio Nacional Racismo Galois Escola Franciscana Nossa Senhora de Fátima sábado, 13 Abril, 2024 - 15:52 1:33

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis