Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Inmet alerta para risco de chuvas intensas pelo Brasil

O fim de semana apresenta pelo menos três avisos de alerta de chuvas intensas no país.

Imagem de destaque da notícia

O fim de semana apresenta pelo menos três avisos de alerta de chuvas intensas no país. O alerta publicado neste sábado é do Instituto Nacional de Meteorologia (INMet).

A previsão é de acumulados de chuva variando entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia, com ventos intensos de 60 a 100 quilômetros por hora, aumentando o risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

No Norte, as áreas com previsão de temporais incluem o Nordeste Paraense, Marajó, Baixo Amazonas, Sudoeste Paraense, Norte do Amapá, Região Metropolitana de Belém, Centro Amazonense e Sul do Amapá. Outro alerta abrange o Centro-Sul-Mato-Grossense, Centro-Norte de Mato Grosso do Sul, Leste-Rondoniense, Sudeste-Mato-Grossense, Pantanais-Sul-Mato-Grossense, Sudoeste de Mato Grosso do Sul, Sudoeste-Mato-Grossense, Norte-Mato-Grossense, Nordeste-Mato-Grossense, Leste de Mato Grosso do Sul e Madeira-Guaporé.

No sul, as áreas com previsão de temporais incluem Sudoeste Rio-Grandense, Grande Florianópolis, Centro Ocidental Rio-Grandense, Região Metropolitana de Porto Alegre, Sudeste Rio-Grandense, Vale do Itajaí, Norte Catarinense, Sul Catarinense, Região Serrana, Centro Oriental Rio-Grandense e Nordeste Rio-Grandense.

Em caso de rajadas de vento, o INMET orienta que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores devido ao risco de queda e descargas elétricas. Outra recomendação é não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Sempre que possível, é recomendado ainda desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.

© Fernando Frazão/Agência Brasil

Geral Há previsão também de corte de energia por causa de ventos fortes Brasília 13/04/2024 - 14:02 L Pedrosa Paula Laboissiere, repórter da Rádio Nacional Inmet chuva fote sábado, 13 Abril, 2024 - 14:02 2:09

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis