Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Polícia Civil prende suspeitos de negociar armas furtadas do Exército

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro prenderam nessa quinta-feira (11) dois suspeitos de negociar as 21 armas furtadas do arsenal do Exército em Barueri, em São Paulo, em 2023.

Imagem de destaque da notícia

Agentes da Polícia Civil do Rio de Janeiro prenderam nessa quinta-feira (11) dois suspeitos de negociar as 21 armas furtadas do arsenal do Exército em Barueri, em São Paulo, em 2023.

A dupla foi localizada em um condomínio de luxo em Santana de Parnaíba, no estado de São Paulo, com apoio da Polícia Civil paulista. Uma denúncia anônima também auxiliou os agentes a localizar os acusados. Contra eles, foram cumpridos mandados de prisão temporária.

Nesta sexta-feira, os agentes cumpriram mandados de buscas e apreensão em endereços ligados à quadrilha dos dois presos e apreenderam uma pistola, dois carregadores, um rastreador, quatro carros, um caminhão, 12 telefones celulares, três notebooks, pen drives, documentos diversos e outros materiais.

Depois do furto das armas em São Paulo, a Polícia Civil fluminense recuperou, em outubro do ano passado, oito metralhadoras. O armamento foi localizado em um carro roubado e abandonado em um dos acessos da Gardênia Azul, na zona oeste do Rio. Já no início de novembro, mais duas metralhadoras calibre ponto 50 foram recuperadas, na Praia da Reserva, na mesma região.

Segundo as investigações, os presos e outros investigados atuam no comércio ilícito de armas de fogo, principalmente as de uso restrito, bem como de outras práticas criminosas, como receptação e clonagem de veículos para escambo por armas com grandes fornecedores.

© Reuters/Diego Vara/Direitos Reservados

Segurança Rio de Janeiro Exército conclui inquérito sobre furto de armas em quartel de Barueri 12/04/2024 - 16:26 Ana Lúcia Caldas / Liliane Farias Priscila Thereso - repórter da Rádio Nacional Armas Furto sexta-feira, 12 Abril, 2024 - 16:26 1:35

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis