Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

PF e Antidrogas do Paraguai destroem 800 toneladas de maconha

Mais de 800 toneladas de maconha foram destruídas pela Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai.

Foto: Site de Notícias
Foto: Site de Notícias

Mais de 800 toneladas de maconha foram destruídas pela Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai. As entidades trabalham juntas no combate às plantações da droga no país vizinho por meio da operação Nova Aliança, que já teve 43 fases. A última foi concluída hoje.

Além das plantas, os agentes acabaram com 580 quilos de sementes e 108 acampamentos.

Em duas etapas realizadas neste ano, a operação evitou que mais de mil e setecentas toneladas da droga entrassem em circulação.

A intenção era evitar o crime antes da entrada no "mercado", para prejudicar a estrutura liderada pelas maiores facções criminosas brasileiras.

Segundo dados das Nações Unidas, cerca de 5 mil toneladas de maconha são apreendidas no mundo em 1 milhão de operações policiais. A Nova Aliança alcança números parecidos a cada 6 ações.

Segurança São Luís - MA Homem é preso no Galeão, transportando 3,2 kg de maconha em peixes STJ convoca audiência pública sobre plantio de maconha para remédios Em audiência na Câmara, políticos debatem uso medicinal da maconha 12/04/2024 - 13:34 Leila dos Santos / Patrícia Serrão Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional Apreensão de Maconha sexta-feira, 12 Abril, 2024 - 13:34 0:52

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis