Dólar
Euro
Dólar
Euro
Dólar
Euro

Notícia Geral

Barroso diz que respostas do STF a Elon Musk "é página virada"

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, disse nesta quinta-feira (11) que as respostas da Corte aos ataques do bilionário Elon Musk é uma página virada.

Imagem de destaque da notícia

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso, disse nesta quinta-feira (11) que as respostas da Corte aos ataques do bilionário Elon Musk é uma página virada.

Para Barroso, o assunto está encerrado no debate público.

"Eu acho que as respostas que o Judiciário precisava dar já deu. Já deu no processo e já deu por declarações do presidente e do decano. Considero este assunto encerrado do ponto de vista do debate público. Agora qualquer coisa que tenha que ser feita tem que ser feita no processo, se houve um descumprimento. Às vezes as pessoas fazem bravatas, mas não implementam as suas declarações. De modo que, por mim, esse é um assunto que a gente deva virar a página".

Desde sábado, o STF vem sendo alvo do empresário Elon Musk, que é dono da rede social X, antigo Twitter. Musk acusou Alexandre de Moraes de praticar censura com as decisões dos processos que investiga as milícias digitais e a tentativa de golpe de estado em 8 de janeiro de 2023.

O ministro Luís Roberto Barroso destacou que as medidas tomadas pelo Supremo foram para proteger a democracia.

"Nós enfrentamos no Brasil e em outras partes do mundo uma extrema direita que disseminou o ódio e ataque às instituições e foi preciso tomar algumas medidas para neutralizar esses ataques e proteger a democracia. Foi isso que aconteceu no Brasil. O resto é espuma de quem quer engajamento. O Brasil tem uma Constituição, tem uma legislação e tem juízos. E por tanto é preciso cumprir o que diz a legislação e o que determinarem os juízes. Se houver o descumprimento, a lei prever as consequências".

O ministro Alexandre de Moraes determinou a inclusão de Elon Musk na investigação da atuação de grupos suspeitos de disseminar notícias falsas para influenciar a política no país.

© Antonio Cruz/Agência Brasil

Justiça Brasília "Página virada", diz Barroso sobre declarações de Musk contra Moraes 11/04/2024 - 21:51 Daniella Longuinho / Liliane Farias Gésio Passos - repórter da Rádio Nacional stf Elon Musk Luís Roberto Barroso quinta-feira, 11 Abril, 2024 - 21:51 2:02

Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia estas Notícias

Acesse sua conta
ou cadastre-se grátis